Polícia prende acusados de tráfico em Fernando de Noronha

O Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) apresentou na manhã desta segunda-feira (28) a Operação Paraíso, deflagrada hoje com o objetivo de desarticular um grupo responsável por traficar drogas em Pernambuco. Os envolvidos atuava no arquipélago de Fernando de Noronha, distribuindo cocaína, LSD, maconha e crack para turistas e residentes da ilha, principalmente por meio dos Correios.
Foram expedidos dez mandados de prisão preventiva, sendo sete cumpridos em Fernando de Noronha (um era de uma mulher), um no Rio Grande do Norte e um no Recife, no bairro de Casa Amarela. O décimo preso já estava no Cotel desde fevereiro. O delegado que apresentou o caso, Joselito Kehrle, chamou a atenção para o fato de que a maioria dos envolvidos era de classe média e tinha formação superior - a maioria deles tinham casas no Recife.
As investigações vinham acontecendo há 6 meses pelo Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Os detidos serão ouvidos e poderão ser autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Participaram da operação 60 policiais, entre civis e PMs. 

A Polícia Federal cedeu um avião, que foi utilizado na ação.
Do NE10

0/Post a Comment/Comments